Fale Conosco - 84 3027-4002

SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social desempenha ações no sentido de facilitar aos usuários e seus familiares o melhor entendimento da doença, ajudando na elaboração da aceitação do diagnóstico, na estimulação a vida social, na luta pelos direitos e na minimização das dificuldades apresentadas.

Dentro de uma equipe interdisciplinar torna-se importante a presença do assistente social interpretando os aspectos sociais, econômicos, familiares, culturais, ambientais, entre tantos outros que permeiam a realidade do usuário atendido. Dessa forma, o profissional de serviço social possibilita aos demais membros da equipe, a compreensão das situações inerentes a cada paciente, favorecendo o olhar holístico, não percebendo o paciente apenas pelo aspecto biológico.

Destaca-se como atribuição do assistente social a competência de atuar visando a inclusão social e a conquista da qualidade de vida. Neste contexto, torna-se fundamental que o assistente social se respalde em seu projeto ético político, norteando suas ações na defesa do acesso ao portador de câncer ao atendimento humanizado e ao exercício da cidadania, exercendo sua capacidade crítica reflexiva e propositiva para a construção de propostas, acerca da realidade que a permeia.

Assistente Social: Michely Costa