Fale Conosco - 84 3027-4002

Sobre a Onco & Vida

A Onco & Vida

A Associação Onco e Vida de Assistência e Prevenção do Câncer iniciou suas atividades no município de Natal/RN, em 04 de agosto de 2015, com a finalidade de promover junto a população ações socioeducativas, conscientizando e informando os cuidados que ajudam a diminuir a incidência do câncer. A Entidade presta serviço, mediante a execução de programas e projetos, sempre de forma gratuita, integral, planejada e continuada, da prevenção e atenção à saúde da pessoa com câncer e da sua família que estejam em situação de vulnerabilidade, baixa renda, risco pessoal e social.

Percebe-se a importância que um grupo de apoio pode proporcionar àqueles que necessitam de suporte psicológico, emocional e material. As ações desenvolvidas nestes, visam alcançar a cura e/ou a melhor qualidade de vida física e emocional dos pacientes, até mesmo quando fora de possibilidades terapêuticas, além de estimular a participação de familiares nesse processo. Torna-se importante nos grupos uma prática integrada, visando o atendimento qualificado, humanizado e interdisciplinar, onde o paciente seja tratado num aspecto global, não vendo apenas a possibilidade de cura, mas a qualidade de vida e o bem estar durante e após o tratamento.
O espaço físico onde funciona a sede social é alugado, e não dispomos de estrutura própria. A entidade sobrevive apenas de doações.

O público Alvo


O público alvo atendido na Instituição são portadores de câncer, acima de 18 anos de idade, com baixa renda, pertencentes ao Estado do Rio Grande do Norte.
Esses usuários chegam à entidade através de encaminhamentos realizados pela rede hospitalar e/ou sócio assistencial existente no Estado, bem como, demanda espontânea, que toma conhecimento do trabalho da Entidade através de terceiros.

Oferecer suporte aos adultos e idosos diagnosticados com câncer, proporcionando serviços multidisciplinares que contribuam para a promoção das condições necessárias de enfrentamento a doença, com qualidade de vida, dignidade e cidadania.
Ser referência no apoio oferecido ao tratamento de câncer.
Responsabilidade, ética, dedicação, profissionalismo, dignidade humana, respeito ao ser humano, servir com amor, solidariedade, comprometimento, transparência, humanização.